quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Cuidado com a leitura rápida, você poderá se complicar

Jornal O LIBERAL, 7/2/2016

Hélio Consolaro*

Num dos jornais de minha cidade, Araçatuba, reproduziram um artigo. Eu apenas li "Independentes / sem rodeios". Fiquei preocupado com Barretos-SP, pois o "Os Independentes" é o grupo gestor da Festa do Peão, onde há rodeios. Pensei: acabaram com a tradicional festa. 

Não tenho afinidade com rodeios, mas como ele faz parte da cultura caipira, da tradição boiadeira, me preocupou. Isso me levou à leitura do artigo. E não era nada disso, tratava-se de candidaturas independentes, sem partidos. E o autor falava do assunto sem rodeios.

Até um antigo professor de Português erra, por isso criou falsas expectativas. Então, tomemos cuidado com a leitura rápida. Dessa vez não houve consequências funestas comigo, mas...

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário